GênesisÊxodoLevíticoNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel2 Samuel1 Reis2 Reis1 Crônicas2 CrônicasEsdrasNeemiasEsterJóSalmosProvérbiosEclesiastesCantares de SalomãoIsaíasJeremiasLamentações de JeremiasEzequielDanielOséiasJoelAmósObadiasJonasMiquéiasNaumHabacuqueSofoniasAgeuZacariasMalaquias
MateusMarcosLucasJoãoAtosRomanos1 Coríntios2 CoríntiosGálatasEfésiosFilipensesColossenses1 Tessalonicenses2 Tessalonicenses1 Timóteo2 TimóteoTitoFilemomHebreusTiago1 Pedro2 Pedro1 João2 João3 JoãoJudasApocalipse
1 - E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.2 - E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.3 - Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo.4 - Todo o homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.5 - Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.6 - Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.7 - O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem.8 - Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem.9 - Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.10 - Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.11 - Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no SENHOR.12 - Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus.13 - Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta?14 - Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido?15 - Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.16 - Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus.17 - Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.18 - Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio.19 - E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.20 - De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor.21 - Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.22 - Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.23 - Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;24 - E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.25 - Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.26 - Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.27 - Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.28 - Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.29 - Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do SENHOR.30 - Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem.31 - Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados.32 - Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.33 - Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros.34 - Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.